Da herdade pouco se sabe, apenas as histórias que o povo conta!
Conhecida por muitos pelo monte do Brasileiro, proprietário esse que construiu o palacete com caraterísticas próprias das casas da antiga nobreza. Onde a mesma incorpora uma capela.
A herdade foi objeto de profunda remodelação, tornando-se autossuficiente.
No seu domínio foi plantada uma vinha com rega automática, possui três castas (Aragonês, casta dominante; Alicante Bouchet e Castelão, casta em menor percentagem). A herdade, totalmente plana, tem vista panorâmica de grande amplitude e beleza. Encontra-se totalmente vedada, com acesso direto à Estrada Nacional 254, localizada a 2 Km a Oeste de Redondo, 33 Km de Évora e estando a menos de 40mt de Espanha (Badajoz) e 1h30min de Lisboa. Uma localização perfeita para quem nos visita!
Um verdadeiro paraíso, encontra-se no meio de uma ambiência patrimonial, ambiental e cultural
Dois Alojamentos de Caráter Próprio
A Herdade das Castas Nobres, inserida na paisagem Alentejana, tem dois alojamentos a 2 Km da Vila de Redondo. Este projeto surgiu no seguimento do projeto de natureza familiar. Construído à volta da vinha e de forma , não só, mas também de dinamizar um espaço que se encontrava na herdade subaproveitado, quando à aquisição da mesma.
O surgimento do nome das vilas, não foi por mero acaso, foi pensado no enquadramento da herdade.
O nome da vila maior, Aragonês, deve-se ao fato de ser a casta com maior predominância, e vila menor, Castelão, castas com menor predominância, assim sendo, fazia todo o sentido atribuir por essa lógica os nomes das castas às vilas!